fotografia casamento casar e muito giro fotografia fotografo documental casamento reportagem portugal lisboa casamento campo

VESTIDO DE NOIVA PARA CASAMENTO CIVIL

UM GUIA COMPLETO PARA NOIVAS DE VÁRIOS ESTILOS

Descobre como ter o vestido de noiva para casamento civil com o artigo abaixo, vê nossas sugestões e modelos para estares em toda sua beleza na Conservatória de Registo Civil.

Em Portugal, entre Janeiro e Março de 2022 foram registados 5.227 pedidos para dar início ao processo de casamento civil, o que representa o quádruplo de pedidos quando  comparados com o mesmo período do ano anterior, segundo dados do próprio IRN.

Muitos casais optam somente pelo casamento civil na Conservatória seguido do copo-d’água. Mesmo que não se trate de um casamento tradicional, nem por isso a noiva pode deixar para um segundo plano a escolha do seu vestido, afinal, ele fará parte de uma ocasião especial na vida do casal e na sua história.

A escolha do vestido de noiva para casamento pelo Registo Civil é uma escolha da noiva que muitas vezes vem acompanhada de muitas dúvidas. Este é um momento importante, que merece ser organizado com atenção especial e quando diz respeito ao vestido de noiva, as dicas a seguir vão orientar-te imenso a fazer a escolha mais assertiva possível.

2
thumb ebook
EBOOK GRATIS ECONOMIZAR CASAMENTO

CASAMENTO PELO REGISTO CIVIL: COMO ESCOLHER O VESTIDO DE NOIVA

Uma dica muito importante para escolheres o vosso vestido de noiva no casamento pelo Registo Civil é perceberes como será a cerimónia.

Há em muitas Conservatórias do Registo Civil salas destinadas a celebração de casamentos. Após a formalização da abertura do processo de casamento e não havendo impedimentos é lavrado despacho de autorização da cerimónia de casamento.

A celebração do casamento é feita num registo civil, dentro do horário normal de funcional, que acontece em sua maioria das 9:00 às 16:00, podendo ser realizado fora do horário normal do serviço. Podendo intervir de dois a quatro padrinhos, que neste caos são testemunhas do casamento, mas não há obrigatoriedade e os demais convidados.

Em Lisboa e Algarve, há espaços municipais públicos para fazer esta celebração, que são a Câmara Municipal de Lisboa e Câmara Municipal de Albufeira.

Para os casais que optam por um mini wedding, com uma cerimónia mais intimista, não precisa ter mais ninguém presente, já que a presença das testemunhas não é obrigatória. Tomem nota que dado o carácter público da celebração qualquer pessoa pode assistir ao casamento.

Pois bem, agora que já sabem estes detalhes todos, há alguns itens que não entram como opção como vestidos com muitos brilhos, muito volumosos ou com caudas. Optem por tecidos com um bom caimento e bom corte como os vestidos midi ou vestidos na altura do joelho.

3

COMPRIMENTO PERFEITO PARA UM VESTIDO NO CASAMENTO PELO REGISTO CIVIL

Ao tomar conhecimento do horário e o local do casamento pelo registo civil, se os noivos optam por um mini wedding, o comprimento perfeito para o vestido de noiva é um vestido curto.

O comprimento curto ideal é até um palmo acima do joelho, pois, quando o vestido curto passa disto perde o tom de sobriedade que a ocasião requer. Os vestidos midi são uma tendência atualmente e excelente opção pois traz um ar moderno e elegante à noiva.

7

DICAS PARA ESCOLHA DE ACESSÓRIOS DA NOIVA EM CASAMENTOS PELO REGISTO CIVIL

Os acessórios da noiva dão um toque especial ao look da noiva. Dispense os véus para casamento pelo registo civil e opte por acessórios com pérolas, arranjos naturais, tiaras ou flores naturais na cabeça. As opções de tecidos também são também fundamentais para compor o visual, por isso anota em sua lista de sugestões de combinações assertivas de vestidos com rendas, off white ou pérolas e os tons pastéis.

21
9
13

Apesar de não ser um casamento no estilo tradicional onde a noiva vai estar de véu e grinalda, não subestime a importância do momento para escolher a última hora o seu vestido de casamento para cerimónia no registo civil.

Leve também em consideração que a escolha mais importante é escolher aquilo que vai fazer-te a melhor versão que poderia haver de si mesma em um dia mais que especial. Afinal, neste dia não precisas de exageros, mas de escolhas que realcem a tua beleza natural e radiante neste dia que vai ficar gravado em sua memória.

2 2

VESTIDO PARA CASAMENTO PELO REGISTO CIVIL DE RENDA

Os vestidos com renda são sempre um charme e em casamentos no registo civil são uma opção que fica imensamente maravilhosa nas noivas e dar um ar elegante e cheio de emoção à cerimónia.

5 1
4
14

Vestido de renda para casamento civil plus size:

25

VESTIDO PARA CASAMENTO PELO REGISTO CIVIL LONGO

As opções para os vestidos longo são sempre diversificadas como os vestidos com renda, de alça, core império e muitos outros que ficam muito bem para o casamento no registo civil.

6
11
12

VESTIDO PARA CASAMENTO PELO REGISTO CIVIL CURTO

Os vestidos de noiva com comprimento curto são os mais populares e escolhidos entre várias idades para casamento no registo civil como os vestidos midi que tem sua escolha e tendência crescente atualmente.

20
19
8

VESTIDO PARA CASAMENTO PELO REGISTO CIVIL MINIMALISTA

Minimalismo não é só sinónimo de simplicidade, mas de opção elegante e atual. Opte por vestidos de noiva minimalista se queres uma opção para não errar.

16
15

VESTIDO PARA CASAMENTO PELO REGISTO CIVIL PLUS SIZE

As noivas de estatura forte contam com vestidos de noiva plus size para brilhar com toda a sua personalidade já que as marcas estão a disponibilizar coleções inteiras dedicadas a noivas com curvas bem delineadas.

17
22
23
24
26
27
30

VESTIDO PARA CASAMENTO PELO REGISTO CIVIL COM COR

Para as noivas que querem diferenciar-se das demais e arrasar no look de casamento no registo civil podem usar da criatividade e escolher um vestido com cor. Como não há que te prenda a um vestido branco, inspire-se em nossa galeria e opte por um modelo que te faça sentir linda ao lado de quem o seu coração escolheu para amar.

31
33
32
34

DICA EXTRA

Fanny Noiva

Tags : Vestido de noiva, casamento pelo Registo Civil

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

fotografo casamento reportagem casar e muito giro fotografia artística wedding leiria porto aveiro coimbra setubal evora beja alentejo algarve faro portalegre viseu braga santarem viana do castelo vila real bragança guarda almada seixal setubal lisboa grande lisboa mafra guarda odivelas portugal

Fanny

Fotógrafa, videógrafa e uma admiradora legítima de casamentos e da atmosfera única que este dia traz. Por isso já registei com minhas objetivas centenas deles, moro em Lisboa, Portugal e adoro viajar por este país maravilhoso e único.
Vamos ser amigos?