fotografia casamento casar e muito giro fotografia fotografo documental casamento reportagem portugal lisboa casamento campo

COMO ORGANIZAR O CASAMENTO DOS SONHOS COM BAIXO ORÇAMENTO? Drinks criativos e mais

Toda a gente sabe que casar pode não ser nada barato e muitas vezes o orçamento para o casamento é um fator que leva muitos novos a adiarem o sonho por muitos anos…. Reunimos cá abaixo dicas muitos especiais para organizar o casamento com mais facilidade!

plantilha planeamento financeiro para casamento3

Como organizar um casamento dos sonhos com baixo orçamento?

Realizar o casamento com uma grande festa é o teu desejo, entretanto, o orçamento é uma barreira para que isto não aconteça?

Não te preocupes com isto neste momento!

O orçamento é primeiro e acima de tudo uma questão de PLANEAMENTO.

Planear algumas acções nesta fase é uma mais valia e, quiçá, até para dispores de bons momentos para criar seu próprio arsenal de ideias fantásticas para organizar o casamento e manter os custos baixos através de diversos trabalhos Faz tu Mesmo/ DIY.

Esta é mesmo uma excelente opção e muito divertida para deixar-te livre para concentrar-se no trabalho principal… casares com quem tu amas.

4 1
PLANILHA FINANCEIRA

Então, vamos as dicas que interessam para organizar um casamento dos sonhos com baixo orçamento:

1 – Drinks criativos

Que tal criar um bar temático em que os convidados tenham uma alternativa às tradicionais bebidas do casamento com diferentes drinks e coquetéis de fruta à drinks criados pelos noivos.

Ora bem, com uma boa dose de criatividade vocês podem pensar nestes aperitivos giros aos vossos convidados que podem levar o próprio nome dos convidados, que tal? Aponte esta dica no vosso caderno de anotações dentre as vossas ideias para baixar os custos do casamento.

4

2 – Decoração

Um casamento é uma ocasião muito especial e o que dizer da decoração que tira suspiros aos convidados… e noites de sono da noiva? Uma boa pesquisa na internet e apontar tudo no vosso caderno destinado para isto, salvar em pastas no computador ou telemóvel irão orientar o vosso gosto pessoal para a decoração e organização do casamento.

Algumas dicas imprescindíveis são:

  • Dá um toque pessoal ao teu casamento com itens como molduras e porta-retratos conferem um ar mais intimista à decoração e costumam encantar os olhos dos convidados.

 

  • Pensa em janelas antigas, jarras, potes, garrafas e garrafões com flores ou como placas decorativas com nomes dos convidados e números mesas. Podes falar com os vossos amigos e familiares mais próximos para guardarem alguns desses itens para vocês e levarem para ti dias antes do casamento.

 

  • Podem compor a decoração com pormenores, como decorar o ambiente com caixas de madeira e malas de viagem com utensílios para a abertura do salão ou para o Photoboth: os convidados vão gostar imenso e são ótima forma de decoração.
3

3 – Registos

A chave para planear um casamento dos sonhos com um baixo orçamento é ter um caderno de anotações. Nele vais ter ao pormenor os vossos compromissos diários, check-lists, contacto dos fornecedores e muito mais. Desta forma, terás um sítio certo para apontares todas as ideias para o teu casamento e para onde recorrer quando precisar encontrá-las.

Uma dica é que este caderno de anotações pode ser feito por si manualmente ou encontrar algum já pronto nas papelarias.

O que não pode deixar de ter como o vosso aliado para baixar os custos do casamento é o vosso caderno de anotações!

2

4 – Convites de casamento giros

Os convites de casamento são muitas vezes guardados por décadas pelos convidados como uma recordação do vosso casamento, isso não quer dizer que tu precisas reservar grande parte do vosso orçamento para eles.

Podes encontrar modelos muito bonitos de convites com Templates prontos na internet em sites como  Canva, Adobe, Vecteezy e muitos outros com opções gratuitas ou pagas a um baixo custo.

Com isto, podes poupar dinheiro para os registos mais durável como as fotos e o vídeo.

Se optares pelos convites já impressos, lembra-te de que quanto mais detalhes nele houver como fitas, rendas, brilhos tornam o valor total dos convites um bocado mais caro.

Aponte tudo no vosso caderno e salve tudo no computador, assim não vais ter nenhuma dor de cabeça ao encontrar aquele modelo de convite que mais reflete o vosso estilo pessoal para o vosso casamento.

6

5 – Faz tu Mesmo a Maquilhagem

Como hoje em dia é muito fácil ter acesso à informação e se sentes que tem uma veia artística em si, que tal apostar em um fazer a própria maquilhagem de casamento, pode ser uma boa já ir praticando estes dotes antes do grande dia.

Por outro lado, se achas não ter este dom, podes pedir ajuda às madrinhas. Pode ser que alguma delas seja a profissional que tanto precisas e façam provas antes do casamento.

A grande dica é que em qualquer destes casos e das várias provas, registe tudo em vosso caderno de anotações ou bloco de notas para ser mais simples apenas repetir o make up no dia do casamento.

 

6 1

Pois bem, estas são algumas dicas, mas há muitas outras em nosso blog e em nosso Facebook e Instagram e pela Internet. Prepare caneta e o vosso caderno de anotações e vamos a isso!

 

Gostaste do nosso artigo para ajudá-la imenso nesse momento tão especial da organização do casamento? Temos certeza de que, com nossa plantilha em mãos, vocês vão conseguir organizar um casamento em grande com facilidade. Clique abaixo para fazer o vosso download. Lembra-te de que é mesmo importante ter um bom planejamento financeiro ao iniciar a vida a dois.

Tags :
Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

fotografo casamento reportagem casar e muito giro fotografia artística wedding leiria porto aveiro coimbra setubal evora beja alentejo algarve faro portalegre viseu braga santarem viana do castelo vila real bragança guarda almada seixal setubal lisboa grande lisboa mafra guarda odivelas portugal

Fanny

Fotógrafa de casamento, videógrafa e uma admiradora legítima de casamentos e da atmosfera única que este dia traz. Por isso já registei com minhas objetivas centenas deles, moro em Lisboa, Portugal e adoro viajar por este país maravilhoso e único.
Vamos ser amigos?

SIGA @CASAREMUITOGIRO