fotografia casamento casar e muito giro fotografia fotografo documental casamento reportagem portugal lisboa casamento campo

FORNECEDORES DE CASAMENTO: 8 DICAS EXCECIONAIS PARA ESCOLHER UMA EQUIPA XPTO

Os casamentos onde há convidados que moram no estrangeiro e que não possam estar presentes já agora optar peço casamento virtual e fazer da Internet uma carta na manga na hora de organizar o grande dia.

O PAPEL DOS FORNECEDORES DE CASAMENTO

Quando começas a planejar o teu casamento, de certeza que não fazia ideia de quanto cada fornecedor iria levar do orçamento de casamento? A verdade é que, casar não é caro, o que é caro (na maioria das vezes) é fazer uma festa! Por isso é fundamental escolher ao pormenor cada fornecedor de casamento que vai tornar o seu casamento uma realidade.

Na organização de um casamento, há muitos fatores, pormenores e decisões a serem tomados ao longo do processo. É muito fácil ficar maldisposta com tantos fornecedores de casamento e cada um a dar o seu preço! Como escolher os fornecedores certos para o meu casamento? Esta é a resposta que vamos responder ao longo deste post.

3 1

PARA COMEÇAR A LEITURA PREPARAMOS UM PRESENTE PARA SI...

Um guia prático e com dicas do coração para organizares o teu casamento tão sonhado!

O e-book “Casamento Económico” é um arsenal completo com dicas e conselhos para ajudar-te! Pois é noivinhas, reunimos neste ebook conselhos e informações úteis e muito giras tiradas de anos e anos de experiência no universo dos casamentos para vocês encararem esses preparativos mais à vontade do que nunca.

“Guia Prático do Casamento Económico” é um ebook GRATUITO, basta baixar!

thumb ebook
EBOOK GRATIS ECONOMIZAR CASAMENTO

VAMOS A ESCOLHA DOS FORNECEDORES DE CASAMENTO... E AGORA?

ESCOLHA OS CONVIDADOS

Uma das primeiras perguntas a ser feita pelo fornecedor é quantos convidados estão previstos para o casamento. Então, a primeira acção que tens de tomar é fazer a vossa lista de convidados – sugerimos que baixe nossa lista de convidados.

Depois, uma das coisas mais importantes ao escolher um profissional é definir o quanto pretende gastar com este serviço. Baixe aqui gratuitamente a nossa planilha financeira para casamento.

DEFINA A IDENTIDADE VISUAL DO CASAMENTO

Construir a identidade visual do seu casamento, antes mesmo de contactar os fornecedores pode dar o WOW aos demais elementos da organização. As cores, texturas, tipografia, estampas, fontes quando utilizados em conjuntos pelos fornecedores trarão um resultado excecional ao casamento.

Então, não poupe pastas no Pinterest ou no seu portátil para salvar suas ideias para o seu grande dia.

Converse com os fornecedores de casamento que se alinham com as suas expectativas e que dar-te-ão todo o suporte que precisar durante o processo de organização do casamento.

Verifique os diferentes pacotes oferecidos e tenha em mente sempre o que está apontado em seu checklist como essencial para o seu casamento, não inclui itens no orçamento se não estavam estipulados no orçamento inicial, a não ser que analise muito bem a necessidade dele para o casamento.

4 2

PESQUISE, PESQUISE, PESQUISE

Nos dias atuais, as pesquisas pela Internet, revistas e indicação de amigos conta imenso para encontrar bons profissionais para o seu casamento. Principalmente, pelo facto de que grande parte das empresas de casamento tem uma presença no mundo digital.

Então, aproveite para enviar algumas mensagens por email, chat, Direct, Messenger ou WhatsApp para tirar todas as vossas dúvidas antes de decidir contratar o serviço.  

Fanny Noiva

ORÇAMENTOS

Depois de encontrar empresas que atendem às suas expectativas para o seu grande dia, uma outra dica é solicitar 3 ou 4 orçamentos de cada tipo de serviços ofertados pelos fornecedores.

No momento de analisar, vale à pena também pedir orçamento a empresas que incluem a contratação de vários serviços, pois em alguns casos podes poupar mais do que contratar um serviço por vez. Analise!

CONTRATAR COM ANTECEDÊNCIA

Os serviços que tens de ter uma atenção especial e antecedência na contratação é o local do casamento, já que este é um dos serviços que costumam ter logo escassez de vagas.

Fora este pormenor, depois de escolher os fornecedores e a data do casamento, é chegada a hora de marcar uma reunião para conhecer quem estará a organizar a realização do seu casamento em todos os aspetos.

Estes profissionais muitas vezes passam despercebidos a noite toda, mas são fundamentais para a realização deste dia tão importante! 

5 1

OS VALORES

Essa é uma matéria que tem de ser analisada com muita calma. Valores mais baixos não significam qualidade total e valores muito altos não precisam ser sumariamente descartados. Perceba o que cada fornecedor está a cobrar e se o pacote ofertado condiz com a qualidade que esperas.

Os valores absurdamente baixos devem ser analisados com cautela, pois fornecedores de casamento experientes oferecem orçamentos coerentes com o projeto. Não contrate um fornecedor de casamento sem ao menos avaliar se os pacotes de serviços atendem às suas necessidades no grande dia.

ANALISE PRIMEIRO PROPOSTAS MAIS COMPLETAS

Um fornecedor que se preocupa em enviar uma proposta bem detalhada, que entra em contacto para perguntar se há alguma dúvida e que está sempre disponível para tratar sobre qualquer assunto do seu casamento é um fornecedor que merece uma atenção especial.

Também outro profissional que merece uma atenção especial são aqueles serviços em que o staff, decoração, iluminação, parking estão inclusos, pois quanto mais completo o serviço ofertado, irás poupar mais no orçamento final e vocês irão contar com menos imprevistos.

Quanto ao serviço de decoração é preciso perguntar ao fornecedor sobre todos os itens que fazem parte do serviço fornecido ao casal e o que tu terás que alugar separadamente, como funciona a montagem e desmontagem no dia, etc.

6 1

ESCOLHIDO OS PROFISSIONAIS, É HORA DE RESERVAR!

Antes é importante ler atentamente o contrato e analisar cada uma das cláusulas. Em caso que alguma questão, fale com o fornecedor de casamento e ajuste o que for necessário para evitar possíveis cobranças por serviços extras não contratados inicialmente.

Tenha certeza de que todos os pormenores acordados lá estão: alimentação, hospedagem, descolamento e a cláusula de cancelamento. Se falaste sobre serviços extras, confira se está tudo discriminado antes de assinar.

7 1

PÓS DIA DO CASAMENTO

Finalmente, depois do grande dia se estiveres realmente satisfeita com tudo o que eles fizeram por vocês, reserva um tempo para enviar uma mensagem de agradecimento a cada um deles. Além de ser uma grande prova de atenção da vossa parte, irá ajudá-los imenso enquanto empresa de serviços de casamento!

9

ETERNIZAR ESSE GRANDE DIA

Vamos aproveitar este momento e revelar-vos uma dica muito pessoal, o dia do casamento é um momento muito especial e passa muito rápido, por isso fazemos muito gosto em registá-lo em fotografia e vídeo com todo sua magia.

Prestamos esse serviço com muita maestria e atentos ao quão especial e único é cada casamento. Se precisar de dicas de fornecedores nas outras áreas de organização também fale connosco, pois teremos todo gosto em ajudá-los neste dia tão especial.

A fotografia e o vídeo do casamento é um sonho que nasceu há mais de uma década e partilhar sobre experiências de organização de casamento com cada casal é uma oportunidade que torna ainda mais especial nosso trabalho de ser parte dos fornecedores de casamento.

Fanny Noiva

Tags : Fornecedores de casamento

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

fotografo casamento reportagem casar e muito giro fotografia artística wedding leiria porto aveiro coimbra setubal evora beja alentejo algarve faro portalegre viseu braga santarem viana do castelo vila real bragança guarda almada seixal setubal lisboa grande lisboa mafra guarda odivelas portugal

Fanny

Fotógrafa, videógrafa e uma admiradora legítima de casamentos e da atmosfera única que este dia traz. Por isso já registei com minhas objetivas centenas deles, moro em Lisboa, Portugal e adoro viajar por este país maravilhoso e único.
Vamos ser amigos?