fotografia casamento casar e muito giro fotografia fotografo documental casamento reportagem portugal lisboa casamento campo

Casamento em Cristo Rei – 2020 – Portugal | Diana ♥ Gianmarco

Índice

Santuário de Cristo Rei foi o local escolhido pelo casal Diana & Gianmarco para celebrar sua união. O monumento de Cristo Rei é definido com uma mensagem de amor para o mundo.

O local além de sua beleza espetacular e sua vista encantadora de Lisboa tem como inspiração a imagem do Cristo Redentor em Brasil, país este vizinho ao de Gianmarco, a Venezuela.

O Casar é muito Giro registou o amor e a emoção deste casal em um dia muito especial e importante para os dois, para os familiares e amigos que virem de vários partes do mundo.

A escolha do Cristo Rei como sítio para a celebração do casamento foi cheia de significado para ambas as famílias e foi uma oportunidade de Diana, que batizou-se em Fátima, apresentar a Gianmarco mais uma das belezas de Portugal.

O casal é pura simpatia e auto-astral. A sua história de amor é tão única como eles. Eles vivem em Espanha, mas a Diana é Portuguesa e o Gianmarco da Venezuela, como falamos acima.

O casal viajou para muitos países junto como Nova York, China e, claro, por Portugal. Acompanhe connosco como foi o planejamento deles para o casamento em Cristo Rei. 

Um pouco da História do monumento do Cristo Rei

O Santuário de Cristo Rei é um dos pontos turísticos de Portugal a colocar em seu roteiro se passas pela margem sul de Lisboa e consiste em um grupo arquitetônico composto pelo Edifício de Acolhimento, Alameda Pio XII, Monumento, Cruz Alta, Via Sacra exterior e Pavilhão do Rosário.

O Monumento a Cristo Rei encontra-se erigido sobre um monte sobrejacente ao Tejo e 215 metros acima do nível do mar com uma arquitetura religiosa datada do séc. XX.

Para a sua construção foram usados aproximadamente 40 mil toneladas de betão, mesmo material utilizado no Panteon de Roma, o Aqueduto da Pont du Gard em Nimes, França e em Portugal, a Ponte de Vila Formosa e a Ponte Trajano sobre o Rio Tâmega em Chaves.

fotografia casamento casar e muito giro fotografia reportagem artistica casamento fotografo casamento portugal lisboa noivos cristo rei vista aerea drone margem sul almada açores alentejo algarve almada aveiro beja braga bragança cascais charneca da caparica coimbra evora faro fatima guarda grande leiria lisboa loures madeira mafra odivelas ourem portalegre porto santarem seixal setubal viana do castelo vila real viseu

A ideia da construção do monumento partiu do Cardeal D. Manuel Gonçalves Cerejeiro ao avistar o Monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro em Brasil em 1934.

A partir de então a ideia tomou forma mesmo com o fim da I Guerra Mundial e o início da II, conforme constam em relatos históricos profetizadas nas aparições da Virgem de Fátima.

O fato é que as construções do Monumento de Cristo Rei continuaram e tiveram seu término a 17 de Maio de 1959 com a presença de Cardeiais do Rio de Janeiro e Portugal e presente por Radiomensagem o Papa João XXIII.

O Santuáro está sempre a mudar para melhor acolher os turistas e visitantes de perto ou longe. Cheio de simbologia e fé traz em sua arquitetura singular o rosto de um Portugal jovem que olha a 360º para a sua historia e para seu futuro.

fotografia casamento casar e muito giro fotografia reportagem artistica casamento fotografo casamento portugal lisboa noivos cristo rei margem sul almada açores alentejo algarve almada aveiro beja braga bragança cascais charneca da caparica coimbra evora faro fatima guarda grande leiria lisboa loures madeira mafra odivelas ourem portalegre porto santarem seixal setubal viana do castelo vila real viseu

O que é preciso para planear o seu casamento no Cristo Rei?

Como a Diana e o Gianmarco moram em Espanha, a Diana aproveitou sua visita prévia à sua terra natal para apontar junto a secretaria paroquial do Cristo Rei quais os documentos e os trâmites necessários para oficializarem o seu matrimônio.

A ideia foi aprovada de pronto pelas famílias e a mamã da Diana ficou muito contente com a escolha do casal, pelo facto do batizado da Diana ter sido em Santuário de Fátima, outro sítio também especial.

Seguindo as medidas de segurança com as restrições da época do COVID, a cerimónia de casamento foi realizada no Pavilhão do Rosário, que tem capacidade para 750 pessoas em um ambiente muito acolhedor e enriquecido com pinturas a óleo do pintor francês, Serge Nouailhat.

fotografia casamento casar e muito giro fotografia reportagem artistica casamento fotografo casamento portugal lisboa noivos cristo rei margem sul almada açores alentejo algarve almada aveiro beja braga bragança cascais charneca da caparica coimbra evora faro fatima guarda grande leiria lisboa loures madeira mafra odivelas ourem portalegre porto santarem seixal setubal viana do castelo vila real viseu

As noivas que também tiverem interesse em realizar suas bodas no Santuário de Cristo Rei tomem nota dos horários da celebração do sacramento, que pode ser aos Sábados e Domingos entre as 10h30 e as 12h30 e no período da tarde, entre as 14h00 e as 15h00, mediante marcação prévia.

O casal Diana & Gianmarco optaram por casar às  11h00.

Os documentos necessários para a celebração do Matrimônio no Santuário de Cristo Rei são:

  • Provisão Canônica da Diocese de Setúbal
  • Sendo o Processo de outra Diocese é preciso a Provisão da Diocese de origem e a atestação da Diocese de Setúbal (a ser requerida pelo Santuário de Cristo Rei)
  • Certidão de Registro Civil
  • Bilhete de Identidade (fotocópia) de 2 testemunhas e a morada completa
  • Ficha de identificação completar (fornecida pelo Santuário)
  • Caso o celebrante seja de outra Diocese deverá apresentar uma carta identificando-se e declarando ser o celebrante do matrimónio

Viste? Bem simples. Não te preocupas se o termos que muitas vezes não são muito comuns, a secretaria da paróquia onde resides vai perceber muito bem e tratar tudo isso.

Quanto as taxas de despesas para o Santuário de Cristo Rei na celebração do matrimônio é no valor de 100,00 euros e se for necessário transferência de outra Diocese para o Santuáro há uma taxa no valor de 42,00.

Mas se ainda ficastes com alguma dúvida sobre o processo para celebração do Matrimônio entre em contacto com o Santuário de Cristo Rei para obteres mais informações.

Dicas e curiosidades de quem casou no Cristo Rei

Organizar um casamento no Santuário de Cristo Rei é um momento muito peculiar, onde ao mesmo tempo em que estamos diante de um ponto turístico muito visitado, deparamo-nos com uma atmosfera de paz e tranquilidade.

Vamos à algumas dicas e curiosidades de quem já casou por lá:

✅ Contemplar umas das cidades mais antigas da Europa do alto

A vista pelo terraço superior da estátua de Cristo Rei, a qual consegue-se acesso pela zona do elevador, está a 84 metros de altura do solo e permite contemplar a linda cidade de Lisboa. Aos pés da imagem de Cristo está a frase “Deus é amor” escrita em 16 idiomas diferentes.

✅ As “Pedras Pequeninas”

A angariação de fundos para a construção do Santuário contou também com a participação das crianças Portuguesas que ao longo de 19 anos contribuíram para a construção do monumento juntamente com o episcopado.

No casamento Diana & Gianmarco, ela aproveitou sua criatividade para fazer a decoração do seu trajeto até o altar com Gipsófilas em vasinhos brancos. Estas flores lindas e delicadas simbolizam a ternura e ficaram um mimo na decoração. Parabéns pela escolha Diana!

✅ Fotografias de casamento e videos espetaculares

O vídeo de casamento do casal Diana & Gianmarco no Santuáro do Cristo Rei foi repleto de emoção e afeto.

O casal aproveitou a oportunidade para passear por Portugal, o que rendeu um material belíssimas que fala mais ainda do amor e da essência dos dois. Muitas felicidades ao casal!

fotografia casamento casar e muito giro fotografia reportagem artistica casamento fotografo casamento portugal lisboa noivos miradouro nossa senhora do monte lisboa açores alentejo algarve almada aveiro beja braga bragança cascais charneca da caparica coimbra evora faro fatima guarda grande leiria lisboa loures madeira mafra odivelas ourem portalegre porto santarem seixal setubal viana do castelo vila real viseu

O monumento de Cristo Rei representa o agradecimento ao dom da paz concedida ao longo do século XX e oferece das vistas mais bonitas de Lisboa e o Casar é muito Giro agradece a oportunidade de participar deste momento tão importante na vida deste casal maravilhoso e em sítio tão especial.

Que lindo muitas felicidades para o vosso trabalho lindo lindo. Deus abençoe muito vocês e o vosso trabalho!

Somos especializados em fotografia de casamento e vídeo e também nos ensaios fotográficos pre casamentos e depois do grande do dia, como trash the dress, vídeos de agradecimento e outros. Mal podemos esperar por vos conhecer!

Tags : Cristo Rei

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

fotografo casamento reportagem casar e muito giro fotografia artística wedding leiria porto aveiro coimbra setubal evora beja alentejo algarve faro portalegre viseu braga santarem viana do castelo vila real bragança guarda almada seixal setubal lisboa grande lisboa mafra guarda odivelas portugal

Fanny

Fotógrafa, videógrafa e uma admiradora legítima de casamentos e da atmosfera única que este dia traz. Por isso já registei com minhas objetivas centenas deles, moro em Lisboa, Portugal e adoro viajar por este país maravilhoso e único.
Vamos ser amigos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.